terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fechamento Julho/16 - Câncer - Fechamento do Blog

Amigos e escassos leitores do blog, este será o último post do blog, no final de semana passado devido a algumas dores insuportáveis que vinha sentindo na região peitoral e dificuldade para respirar/alimentar, decidi a contra gosto ir ao médico. Após alguns exames lá veio o diagnostico, Câncer no pulmão, 5 cm, como a chance de sobrevivência para um câncer nesse estágio é pequena decidi me ausentar da blogosfera antes da partida definitiva.

Mas antes gostaria de fazer alguns comentários(desabafos), onde depois que recebi a notícia consegui ter uma opinião um pouco mais aprofundada de quem tem seus dias contados.

Eu tenho passado por dias tristes, depressivos e totalmente desoladores, é complicado depois de sonhar tanto agora ter a certeza que tudo ficará pelo caminho, todo o bullying que sofri, todas as derrotas, as dificuldades, as privações para aportar dinheiro, as mulheres que não peguei, as viagens que não fiz e as desilusões, bom será essas coisas que ficaram marcadas na minha lápide.

Apenas 20 anos, dias atrás sonhava com o milhão e a IF aos 35/40 anos e agora mal consigo dizer se será o fim no próximo mês. Lembro que parte desse sonho da IF começou com o ódio das pessoas que me menosprezavam pela falta de recursos da minha família, como já é clichê nos blogs um garoto de classe média baixa estudando em colégios de classe média alta/ricos. É ai que a maioria perde a cabeça, é ai que a maioria entra num caminho que não tem mais volta!

Depois que eu havia entrado na faculdade as coisas começaram a melhorar, a estabilidade econômica, havia controlado meu peso e tinha enfim entendido como esse jogo sujo da vida é jogado, não sentia mais falta de ter um amigo, ficar sozinho nos cantos era agora algo prazeroso, onde poderia pensar em estratégias para melhorar meus investimentos e consequentemente realizar meu sonho de um dia ter uma vida melhor, com menos sofrimento, menos humilhações, com mulheres bonitas, bebidas caras, enfim, tudo que o dinheiro pudesse comprar para amenizar a dor que já havia sido testada.

Mas a calmaria antecede a tempestade, no final das contas, acredito que Deus é apenas uma invenção dos homens para diminuir as angústias da vida, nunca fui a "melhor" pessoa do mundo, mas se há merecimento ou justiça, como preferir, acredito que os blogs do pobreta e afins mostram que isso não existe, se Deus existe ele é no mínimo muito injusto, a verdade é que se essas coisas sobrenaturais existam, Lúcifer dominou a terra e com ela a humanidade. Veja o exemplo: Os playboys e patricinhas que me humilharam, qual a dor da vida deles? Enquanto essa alma que sofre desde que nasceu é condenada tão nova a morte.

O que mais me dói não são as oportunidades que eles tem e não usufruem de maneira que eu julgaria correta, mas as oportunidades que nunca tive e nunca terei.

Cheguei numa marca financeira neste mês de julho que eu tanto almejava 70k, mas agora, de nada importa, talvez esse dinheiro sirva para que eu morra de maneira digna em um hospital decente. No final das contas o dinheiro vence até na morte.

O meu objetivo com esse blog foi alcançado meses atrás quando figurei na lista de reservas do blog do pobreta, enfim, não cheguei a participar do ranking mas foi o suficiente para que eu me sentisse bastante feliz na época.

Gostaria que os poucos leitores e amigos pudessem pedir também na página do pobreta que houvesse uma pequena homenagem para mim, talvez no ranking ou no blog dele, eu não tenho amigos na vida real então esse seria o melhor presente que eu receberia antes de partir.

No final sobra só você e sua carteira vazia! Abraços amigos, desejo melhor sorte a todos que por aqui um dia passaram ou passarão!

7 comentários:

  1. Oi jovem!

    Como assim, desistir sem nem ter tentado??
    Como você mesmo disse, existe uma chance embora que pequena.
    Eu sei que é difícil receber uma noticia dessa e ficar confiante, mas espero que se anime a tentar lutar pela vida.
    Você é jovem, fora isso, não parece ter problemas de saúde, então tem forças para lutar.
    Não vou falar para você se apegar a Deus ou coisas do tipo, pq eu também não acredito. Espero que acredite em você mesmo e seja positivo.
    Volto aqui para saber notícias suas.
    MP

    ResponderExcluir
  2. Olá jovem

    Sinto muito por você. Fico realmente triste sobre o que está acontecendo contigo. Assim como você também estamos surpresos.

    Do fundo do coração espero que você consiga tratar essa doença e que se recupere tão logo possível.

    Não sei muito o que lhe dizer neste momento de angustia mas lhe desejo toda a paz possível e que você encontre o conforto que seu coração tanto anseia. Se Deus realmente existi ele tem uma maneira muito estranha e muitas vezes imcompreensivel de se entender.

    Lute até o fim contra essa doença e no decorrer deste processo aproveite o seu dia, a sua vida. Coma o que tem vontade, vá aonde puder ir e viva cada dia como se fosse o ultimo. A medicina hoje em dia está bem avançada e você tem todas as chances do mundo de se curar e ficar zero bala. Se você realmente se for terá aproveitado os seus instantes finais de forma plena mas se não se for terá vivido uma belíssima experiência.

    me perdoe se disse alguma bobagem, nessas horas queremos dar conforto e alento aos nossos amigos. Ainda que eu não o conheça, somos amigos virtuas e partilhamos da mesma dor e sofrimento e até dos mesmos sonhos. O sentimento é reciproco! Ainda que temos nos falado pouco entendemos as angustias e as lutas um do outro.

    Vamos fazer uma bela homenagem a você pode ter toda a certeza!

    Todos nós, falo pelos blogueiros da blogosfera estaremos torcendo por você para que tudo dê certo.

    Pois aqui... AQUI VOCÊ TEM BONS AMIGOS!

    Que a força esteja com você!

    ResponderExcluir
  3. Mando forças companheiro e muita sabedoria para atravessar esse momento difícil e complicado.

    Abraço do Agricultor Frustrado

    ResponderExcluir
  4. Só consigo desejar forças pra ti e na sua situação eu lutaria até o fim, irei dar muito trabalho pra senhora dona morte.

    Abraços e que você não desista!

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    Desejo-te muita força neste momento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. JM, eu já fiquei mal quando tive um crescimento no pescoço de uma "bola" ano passado, o médico não pediu biopsia, disse que era uma reação de defesa do organismo, só fiz hemograma e ultrassom.

    Ainda tenho essa íngua no lado do pescoço, mas muito pequena e mole, o médico até disse que talvez nunca mais saia.

    Sei o que sente.

    Força.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste por você. Não encerre o blog agora, seu exemplo ficara para história da blogosfera sobre o valor da vida e a busca da IF.

    ResponderExcluir